Company Logo

Perguntas Frequentes

É verdade que filhotes machos castrados não demarcam território?

Resp: Sim é verdade, você pode encontrar mais informações em castração de cães.

 

A castração não é ruim para o animal?

Resp: Não pelo contrário. Veja mais em castração de cães.

Qual a vantagem de adquirir um filhote macho?

Resp: Talvez, olhando por um lado mais conservador provavelmente a maior vantagem, se podemos chamar assim, está na ausência do cio e também no preço já que os machos sempre custam mais barato que as fêmeas. A possibildiade de reprodução das fêmeas é o principal fator que eleva o custo, uma vez que podem gerar várias crias.

Qual o temperamento da raça Yorkshire?

Resp: É uma raça independente por natureza, esperto, vivaz e autoconfiante. Possui temperamento carinhoso e afável e gosta de estar sempre próximo ao dono, fato que o torna uma companhia excelente.

A raça Yorkshire gosta de crianças?

Resp: O Yorkshire Terrier é uma das raças mais amorosa e brincalhona. É muito saudável a integração de um animalzinho na família até para ajudar as crianças a respeitarem e amarem um animalzinho, porém é aconselhável que os pais sempre monitorem as brincadeiras, e que não deixem as crianças machucarem o filhotinho.



Não é aconselhável adquirir filhotes muito pequenos para quem tem crianças abaixo de 9 anos de idade.

Trabalho fora. Posso deixar meu Yorkshire sozinho?

Resp: Sim, desde que não seja um filhotes muito pequeno, ele ficará bem.

Essa raça é indicada para quem mora em apartamentos?

Resp: Sim é uma das raças mais indicadas, pois são pequenos e não necessitam de muito espaço, fazem pouca sujeira e não soltam pelo.

Posso levar meu filhote na rua sem ter completado o quadro de vacinação?

Resp: Não o filhote só pode andar na rua após 21 dias da 3ª dose de vacina V10.

 

Qual o risco de comprar um filhote em feiras e pet shop?

Resp: Todos, em geral filhotes vendidos nesses ambientes não tem todas as vacinas, portanto não estão imunes a doenças infectos contagiosas, sem contar que não tem procedência.

 

É verdade que não existem termos como Yorkshire micro, teacup, Yorkshire de bolso etc?

Resp: Sim é verdade, mais alguns canis (e me incluo nesse meio) mesmo sendo um termo errôneo e não existente, utilizam isso para mostrar ao cliente que o filhote é menor que o padrão estabelecido pela raça.

Qual o padrão de peso estabelecido para a raça Yorkshire?

Resp:3,1KG.

Qual o padrão do micro?

Resp: Justamente por não existir na nomenclatura um padrão de peso mínmo para a raça Yorkshire, o padrão micro acaba ficando sem referencia ou padronagem, ficando a cargo de cada canil estabelecer o padrão do seu micro.

É verdade que é perigoso comprar um filhote muito pequeno?

Resp: Sim, é verdade apesar de nascer em nosso canil filhotes extremamente pequenos, sempre temos a clareza e a honestidade de mostrar ao cliente qual o problema esse filhote pode apresentar no futuro.

Então quanto menor mais problemas ele pode ter?

Resp: Sim, cuidado com exemplares muito pequenos, com menos de 1,5kg.

 

Estes exemplares costumam ter problemas de ordem genética, que impedem um desenvolvimento correto e saudável, quanto menor o cão, mais delicado e sujeito a acidentes e alguns males que ocorrem na raça, tornando-os também menos resistente a doenças.

 

 

O que devo fazer para manter meu Yorkshire sempre bonito?

Resp: Escove os pêlos diariamente para mantê-los livres de nós. Banho geralmente uma vez por semana. No banho, umedeça os nós com água morna e use os dedos para desembaraçá-los. Lave o muco nos cantos dos olhos diariamente, com algodão embebido em água boricada ou soro fisiológico. Seque bem a área. Após o banho, escove-o enquanto o seca com um secador.

 

 

Não deixe de forma nenhuma (a não ser claro que você goste) que funcionários no pet shop façam franjinhas, ou raspem toda a orelha do seu Yorkie. A ponta da orelha tem que ser tosada somente a ponta, isso impede que a orelha do Yorkshire Terrier fique caída, deixando com uma aparência muito mais bonita.

Vocês enviam para outros estados e países?

Resp: Sim, enviamos para todos os estados do Brasil e outros países também. Veja no setor "embarque" como é o procedimento no despacho de seu cãozinho para outros estados do Brasil ou Países.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rede Social D'Lamorim

FacebookPinterest

Promoções

Instagram



Contribute!
Books!
Shop!