Company Logo


O importante para quem deseja adquirir um filhote de Yorkshire ou qualquer outro tipo de animal de estimação é ter muito amor, paciência e carinho, e deve estar ciente das novas responsabilidades, é claro.


É preciso entender que prestar os mesmos tipos de "cuidados" que temos no trato com nossos semelhantes (seres humanos) é a maneira mais fácil para ajudar a definir a personalidade de seu cãozinho de maneira positiva. Trate seu cãozinho com muito Amor e Respeito, em primeiro lugar! Ter Educação eles também aprendem facilmente, basta saber ensinar.


Caso exista algum problema com um animal de estimação pode ter certeza que é o ser humano (dono) que não está sabendo "administrar" esta convivência, e está precisando de ajuda.


Os primeiros dias são os momentos de maior importância e adaptação de ambas as partes, e vai definir grande parte das reações que seu cãozinho vai ter frente ao novo ambiente e o futuro.


Não exija muito de seu filhote logo no início. Deixe-o à-vontade para descobrir seu novo lar.


Ao adquirir um filhote lembre-se de pegar com o criador um pedaço do pano ou tecido que é utilizado na casinha da mãe para que ele possa sentir o cheiro e se acostumar com a ausência dela sem muitos traumas. Lembre-se que ele acabou de deixar a mamãe, seus irmãos e irmãs e deve estar sentindo muita saudade, do calor e carinho.


Caso tenha crianças em casa, tome cuidado com as brincadeiras violentas e excessivas, estamos falando de um filhote que é indefeso e frágil. Gritaria e barulho não ajuda em nada e pode acabar estressando o animalzinho.


Em um ambiente agressivo, com muitos gritos e barulho alto certamente ele vai sentir medo, se esconder e tentar se proteger, mas desta vez ele sabe que não tem o carinho e proteção da mãe, razão pela qual ele pode se sentir mais ameaçado ainda.


Cabe a você fazer o papel de mãe e pai para seu filhote não se sentir totalmente abandonado!


Respeite os limites de seu filhote.


Todo filhote gosta e precisa muito mastigar! 

É natural, devido a formação da dentição. Use brinquedinhos atóxicos e que não contenha peças pequenas (como fazemos com nossas crianças), pois podem se soltar, for engolida e causar muitos problemas. Em seu Pet Shop de preferencia você vai encontrar uma boa diversidade de brinquedos e outros mimos que ajudam bastante nesta fase.

A alimentação e dieta correta do seu filhote é um assunto muito importante!

Qualquer erro neste estágio de crescimento pode causar grandes danos na saúde de seu cãozinho. Dê preferencia aos alimentos especialmente preparados para eles.


Usando a coleira

Lembre-se que seu filhote somente poderá sair para a rua após terminar de tomar todas as vacinas. Durante este período pode ser um bom momento para ensiná-lo a usar a coleira, mesmo estando dentro de casa ou no quintal (se tiver) coloque a coleira e ande com ele para que possa se acostumar.

A pelagem do Yorkshire

O Yorkshire Terrier possui uma pelagem única e que requer alguns cuidados específicos para mantê-la sempre limpa e bonita. Com fios surpreendentemente finos e longos (pode ter até 37 cm de comprimento) o pêlo do Yorkshire Terrier cresce de forma permanente, dividido por uma risca dorsal. Possui a textura semelhante ao do cabelo humano - sem sub-pêlo - compondo uma pelagem macia e admirável brilhante, e não apresenta períodos de muda.

Rede Social D'Lamorim

FacebookPinterest

Promoções

Instagram



Contribute!
Books!
Shop!