Company Logo

Importante Saber sobre os Cães


O sistema digestivo dos cães é completamente diferente do nosso, o seu estômago é proporcionalmente maior e as suas necessidades nutricionais e o seu intestino são diferentes. Pelo fato do estômago do cão ser proporcionalmente maior, possui capacidade de armazenamento superior e não tem que comer o dia todo, assim como nós. Para os cães adultos, 2 refeições diárias são o suficiente.


Rações

As rações enlatadas devem ser dadas esporadicamente, uma vez por semana, no máximo. Não se esqueça de verificar a data de validade, assim como as condições da lata. O que sobrar deve ficar na geladeira e ser esquentado quando for servir novamente. Nunca deixe faltar água. Ração para gatos é um prato apetitoso para cães, porém além de não cumprir com todas as necessidades nutricionais, em excesso pode causar problemas de saúde para o cão.


Freqüência

O cão adulto deve ser alimentado duas vezes ao dia. Para os filhotes, a partir de um mês, deve-se ir inserindo a ração em sua alimentação, eles devem ser alimentados de 3 a 4 vezes ao dia. A medida que forem crescendo, diminua a quantidade de vezes até chegar a duas vezes ao dia - quando ele estiver com um ano de idade - pois ele já será um cão adulto. Existe uma grande diferença entre o sistema digestivo dos cães e dos seres humanos, portando, achar que seu cão deve ser alimentado de acordo com a frequencia e horários da dieta humana é um erro, e somente vai colaborar para que seu cãozinho seja mais um cão obeso.



Embalagens

Nas embalagens vêm as recomendações da ração assim como as quantidades indicadas. Sempre leia com atenção os rótulos dos alimentos de seu cão, nele estão contidas informações importantes relacionadas as quantidades de alimento e necessidades diárias, que variam de uma ração para outra. É importante também ler na embalagem sobre o tipo de alimento, se é completo ou complementar, e observar as indicações para cada raça e as condições específicas do animal.



Ossos

Os cães roem ossos por uma reação natural, procurando formas de suprir a necessidade de cálcio no organismo! Não devem ser dados ossos ao animal, pois existe o risco de que as lascas perfurem o estômago ou intestino, os de galinha são muito mais perigosos. Caso o cão necessite, peça informações sobre as opções de cálcio para serem administrados ao animal.

Rede Social D'Lamorim

FacebookPinterest

Promoções

Instagram



Contribute!
Books!
Shop!