Company Logo


Filhotes Exigentes

 

 

Em matéria de alimentação, os cães são muito diferentes de nós, seres humanos. Eles são criaturas de hábito, adaptando-se bem quando alimentados com uma dieta constante de forma habitual e regular. Como nós nos desenvolvemos com uma dieta altamente variada, é compreensível que os proprietários de cães se preocupem se seu animal de estimação ficará entediado com essa regularidade. Evidentemente, é da natureza humana expressar afeto pelo animal através do fornecimento de comida; por isso, é tentador oferecer algo novo de tempos em tempos.


O fato é que o alimento possui um significado diferente para os cães. Como eles não anseiam por variedade, fornecer o mesmo alimento todos os dias não é uma preocupação. Mas, por mais que eles desfrutem da dieta, nossos cães de estimação valorizam demais o novo alimento fornecido a eles por seu proprietário, como se fosse uma recompensa. Muitas vezes, na verdade, é o proprietário carinhoso e amoroso quem estimula, de forma inadvertida e inconsciente, seu cão a desenvolver um comportamento alimentar exigente.


Pode ser difícil lidar com um cão exigente. Nesse caso, você deseja escolher a melhor nutrição para seu cão e saber que ele a apreciará todos os dias. Mudanças frequentes na dieta, podem tornar a sua a vida mais difícil, também podem provocar desarranjos e afetar a digestão em seu cão. Além disso, se suas necessidades nutricionais sempre mudarem em função de problemas de saúde, as opções das rações disponíveis poderão ficar restritas. Assim, é uma boa ideia desenvolver uma constância na dieta de seu filhote desde muito cedo, para evitar que ele se torne um cão com apetite muito seletivo.

  • Forneça o mesmo alimento ao seu filhote, em refeições fixas, no mesmo horário e lugar todos os dias.
  • Deixe seu filhote desfrutar do alimento sozinho sem receber qualquer atenção sua. Contudo, recomendamos que a alimentação de seus filhotes seja supervisionada para garantir que você fique atento ao animal durante as refeições.
  • Remova qualquer alimento não consumido após cerca de 15 minutos, para que seu filhote aprenda que a comida só estará disponível durante os horários das refeições.
  • Não se preocupe se seu filhote não se mostrar particularmente faminto pela refeição excedente (ou seja, que sobrou). Outra vez, simplesmente recolha o alimento ao término da refeição e espere até o próximo horário programado da refeição para colocar mais comida. O apetite do filhote deve retornar e ele vai comer o alimento com alegria.
  • Não fique tentado a fazer exageros com seu filhote, adicionar qualquer coisa à ração ou oferecer a ele algo novo para estimulá-lo a comer. Para o filhote, o fornecimento de atenção ou de um novo alimento será interpretado como uma recompensa para não comer — você transmitirá a mensagem de que o ato de recusar o alimento é um comportamento desejável e seu filhote aprenderá isso com rapidez!
  • Ao transferir seu filhote para a próxima ração da Royal Canin, realize uma transição alimentar gradual em um período de 5 a 7 dias.
  • É claro que se seu cão tiver diminuído drasticamente a quantidade de alimento, estiver emagrecendo ou se ele rejeitar a refeição e estiver aparentemente mal, entre em contato com o veterinário em busca de orientação.

Rede Social D'Lamorim

FacebookPinterest

Promoções

Instagram



Contribute!
Books!
Shop!