Company Logo


A importância de proteger os pets dos pernilongos

Com as temperaturas subindo, é normal que nossas casas fiquem cheias de visitantes indesejados: os pernilongos. Além do barulho irritante e das picadas que incomodam, esse tipo de inseto pode transmitir várias doenças, não só a nós humanos como também aos nossos amados bichinhos de estimação. E protegê-los é fundamental!



Uma picada de inseto pode provocar em nossos pets mais que uma simples coceira. Existem alguns pernilongos comuns que são perigosos à saúde dos animais de estimação, como alguns do gênero Culex e Aedes, parente dos mosquitos que transmitem a dengue. Esse tipo de inseto transmite larvas que podem causar uma doença chamada dirofilariose.


Essa doença se caracteriza pelo entupimento da cavidade cardíaca do animal conforme acontece a proliferação, tomando conta do espaço gradativamente. O sintoma é uma enorme fadiga, causada pela dificuldade de bombeamento de sangue, e aparece quando a doença já está em estado avançado. E o pior, é que depois que os parasitas se instalam, não saem mais.


Por isso é importante que seu pet esteja protegido conta os insetos!  Como fazer isso? Com a vermifugação mensal. Consulte um veterinário de confiança para que ele indique a medicação correta para vermifugar o seu bichinho e proteja seu amigão! 

 

Rede Social D'Lamorim

FacebookMySpaceTwitterDeliciousPinterest


Contribute!
Books!
Shop!